domingo, 22 de novembro de 2009

Como amansar um periquito

Amansar um periquiro pode parecer difícil, mais não é não.Amansar um periquito não é difícil: basta acostumá-lo desde pequeno. Quando o filhote já estiver comendo sozinho, quando já não precisa mais da mãe ( por volta de 1 mês), você o separa dos pais, e começa a pegá-lo diariamente,sempre em algum lugar seguro. Você deve pegá-lo o maior tempo possível e mais: ele tem que aprender a ter confiança em você! Dê comida com a mão para ele e passado algum tempo, ele vai crescer confiando em você e ele aprendeu a ficar na mão, e a não ter medo das pessoas! E mais, desde filhote você pode ensiná-lo a falar!! Basta repetir durante uns 15 minutos uma palavra curta, duas ou três vezes por dia todos os dias! Logo ele vai aprender a falar e aí ele vai aprender a falar outras palavras facilmente!! Basta você ter carinho e muita dedicacão!!

3 comentários:

  1. Como amansar um periquito adulto ?
    Me ajuda ae gent !!

    ResponderExcluir
  2. por favor me ajudem ,tenho um periquito de uns 6 7 meses e quero amansar ele mais ele e meio arisco comigo .por favor me ajudem a amansar o branquinho desde já agradeço . . .

    ResponderExcluir
  3. carina e so quando ele estiver no puleiro vc ir com a mao devar e levantar o pe dele com seu dedo indicador

    ResponderExcluir

CIA.dos passaros