domingo, 22 de novembro de 2009

Como cuidar do Periquitos Australianos


Este sem dúvida é o mais requisitado animal de estimação, sua criação é fácil, sua vida é longa e são extremamente dóceis, adoram crianças e aceitam muito bem que cortem suas asas para ficar nos ombros. Embora seu manejo seja simples, aqui vai umas dicas para melhorar ainda mais a vida dessas aves:

Se você ainda não comprou os animais, siga esta lista para não comprar um animal que irá lhe trazer problemas:



1. Os animais devem ser alegres, bico brilhante e não deve ter as patas escamosas, animais que ficam "embolado" no canto da gaiola pode estar doente;

2. Consulte sempre um criador mais experiente e visite no mínimo 3 lojas diferentes, se possível peça garantia;

3. As penas devem estar perfeitas, não adquira animais com as asas cortadas e nem com as penas das asas e da cauda curta, existe um problema nos periquitos em que os animais não desenvolve as penas maiores, este problema esta associado à esterilidade e vida curta.

4. Nunca adquira animais de lojas que não trata direito suas aves. Antes da comprar observe se os cochos de comida estão limpos e cheios, se o fundo não tem excesso de fezes e se eles ficam muito tempo no sol quente, observe também se existe muitos periquitos doentes ou tristes, se houver, não adquira nesta loja, procure outra, o tempo e o dinheiro gasto a mais, serão bem gastos, pois o trabalho é muito grande quando adquirimos de lojas ou criadores não idôneos.

3 comentários:

  1. meu nome é ruthieri tenho 25 periquitos tem um macho que ele esta ficando muito arrupiado é alguma doença?

    ResponderExcluir
  2. obrigada Weslen pelas dicas ja sei como cuidar da saude deles tenho 2 e os dois nao estao com o bico brilhando antes eles estavao agora nao a femea tem cauda curta e ainda é um filhote como posso ajudala?

    ResponderExcluir
  3. Eu posso reproduzir periquitos adultos com periquitos jovens?

    ResponderExcluir

CIA.dos passaros