sábado, 15 de janeiro de 2011

Como saber o sexo de agapornis e calopsitas

  Uma dos maiores problemas que a maioria das pessoas tem ao tentar criar agapornis e calopsitas é a definição de um casal verdadeiro, isto se deve ao fato de não haver diferenças claros entre machos e fêmeas. Existem duas formas seguras em identificar:
  • A primeira é através dos exames de DNA, os resultados são muito seguros e rápidos, além disto o preço é bem acessível. Em cerca de uma semana você saberá o sexo e poderá formar os casais;
  • A outra forma é juntarmos todos os pássaros disponíveis e deixar a natureza agir, desta forma os casais se formarão sozinhos, mas não poderemos escolher os casais e poderá demorar um bom tempo até termos os casais.

  Outro ponto importante é que não basta juntarmos as aves para eles começarem a criar, os passaros deverão “aceitar-se”, ou seja, deverão formar um casal realmente, tratando um do outro e trocando carícias para pode enfim cruzar e ter filhotes. Pode acontecer de um macho e uma fêmea não formarem um casal de verdade, nestes casos você deverá separa-los e trocar os casais.
Dê uma boa lida e aprenda a Criar Agapornis e também a Criar Calopsitas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CIA.dos passaros